Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 14 de fevereiro de 2026
Municípios

Campanha contra o assédio ganha força e amplia rede de proteção na folia da capital

“Não é Não” mobiliza equipes e reforça combate ao assédio no Carnaval de Campo Grande

Conjuntura Online
14/02/26 às 07h38
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carnaval de rua de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Em meio aos blocos, desfiles e eventos populares, a Semu (Secretaria Executiva da Mulher) leva às ruas a Campanha “Não é Não”, uma iniciativa que reforça a importância do respeito e do consentimento para que todos possam aproveitar a folia com segurança e tranquilidade. 

A ação, que já acontece há vários anos, tem como foco conscientizar a população sobre a prevenção ao assédio e a qualquer forma de violência, principalmente contra a mulher, reforçando que o consentimento é indispensável e que o respeito deve estar presente em todas as interações. 

De sábado (14) à terça-feira (17), as equipes estarão presentes nos blocos de rua e no desfile das escolas de samba, na região da Praça do Papa, com abordagens educativas e informativas. A proposta é orientar, acolher e fortalecer a rede de proteção já existente no município. 

A campanha contará com atuação integrada de diversos órgãos municipais. Darão apoio às ações a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) — que disponibilizará um ponto fixo de atendimento nos locais dos eventos —, a Fundação Municipal de Cultura e a equipe da Patrulha Maria da Penha, vinculada à Sesdes(Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social).  

Para a secretária executiva da Mulher, Angélica Fontanari, o objetivo é assegurar que a alegria da festa esteja sempre acompanhada de respeito. “Todos querem curtir o Carnaval com tranquilidade, e a campanha busca justamente orientar sobre o respeito e garantir apoio a quem sentir-se em situação de violência”. 

Ela ainda reforça que as equipes e os canais de denúncia estarão sempre disponíveis quando necessário, destacando que ninguém precisa enfrentar qualquer situação de violência ou assédio sozinho. 

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.