O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Em Brasília, Marquinhos tenta destravar recursos para investimentos na capital

Prefeito de Campo Grande cumpriu extensa agenda na capital federal

25/11/2021 - 06h12

Campo Grande

Marquinhos durante reunião em Brasília (Foto: Divulgação )

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), cumpriu agenda em Brasília na quarta-feira (24). O prefeito e secretários participaram de reuniões para destravar recursos para importantes obras para Campo Grande.


Na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a equipe da Prefeitura solicitou a liberação de recursos da primeira parcela para a construção da estrutura do espaço multiuso da Cidade do Natal. A obra deve ser iniciada nos próximos dias e conta com R$ 2 milhões de recursos via Sudeco.


Além dos recursos para a Cidade do Natal ,o prefeito e os secretários fizeram gestões em Brasília para ampliar os repasses    em 2022, alocados via emendas de deputados federais e senadores. Já está garantida para o orçamento do ano que vem uma emenda de bancada no valor de R$ 33 milhões para obras de infraestrutura.


A subsecretária de Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, lembra que graças as articulações do prefeito e a consistência dos projetos apresentados, ano que vem serão executadas uma série de obras de  infraestrutura viabilizadas com recursos federais.


Entre os projetos, a construção de vias estruturantes como o novo acesso ao aeroporto e ao polo empresarial Oeste pelo Santa Emília/Nova Campo Grande, recapeamento da Avenida Duque de Caxias, pavimentação de vários bairros como o Jardim Centenário, Ramez Tebet, Residencial Itatiaia, Jardim Mansur, Bosque das Araras, North Parque,  Nashiville, entre outros.


Cidade do Natal


O local terá um espaço multiuso, com 17 quiosques que vão receber fachadas que remetem aos prédios históricos. Nesta lista estão, Morada dos Baís, Colégio Osvaldo Cruz, Biblioteca Municipal, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, Rua 14 de Julho, Dom Aquino e Casa da Esplanada.


O cine-teatro Alhambra, por exemplo, será o espaço destinado a visitação e exposição de mídias digitais. A biblioteca será usada como coreto e palco e outros espaços com tendas gourmets.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online