O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Fiscais fazem 'varreduras' em bares para punir quem desobedecer regras

As ações devem continuar de forma surpresa na tentativa de coibir aglomerações e comportamentos que vão contra as medidas de segurança

27/06/2020 - 08h25

Campo Grande

Fiscais durante operação na capital (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana realizou uma ação surpresa para fiscalizar se bares e conveniências da Capital estão cumprindo com a medida de biossegurança, contra o contágio do Covid-19.


A ação começou às 18h de ontem e foi dividida em dois turnos, com três equipes cada. As equipes percorreram tanto o centro, quanto os bairros da Capital, com o objetivo de orientar, fiscalizar e até punir os estabelecimentos que não estiverem cumprindo com as medidas ou  com outras irregularidades como alvará.


As ações devem continuar de forma surpresa na tentativa de coibir aglomerações e comportamentos que vão contra as medidas de segurança contra o coronavírus.


Os locais visitados foram os que tiveram maior número de denúncias de irregularidades registradas pela Guarda Metropolitana. O primeiro plantão contou com equipes nas ruas até as 22h. O segundo vai até as 2h, visitando novos lugares e também voltando aos que foram passando pela primeira turma já que o movimento nos bares e conveniências se intensifica após as 22h.


Paralelo a isso, equipes da Guarda fiscalizam ainda a Operação Toque de Recolher que passou a ser das 23h às 5h a partir de sexta-feira (26), conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do município.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online