O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Naviraí investirá aproximadamente R$ 3 milhões na reforma de mais 4 escolas

A informação é do gerente de Educação Tatiane Morch.

19/01/2022 - 15h25

Campo Grande

Escola passará por reforma (Foto: Divulgação)

O Governo de Naviraí autorizou a reforma de mais quatro unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Foram determinadas pela Chefe do Executivo as reformas de duas creches, CIEI Vera Maria de Brida e CIEI Sonho de Criança, e das escolas, Odércio Nunes de Matos e Maria de Lourdes Aquino.


A Gerência de Planejamento e Gestão Pública, a Gerência de Obras e a Gerência de Serviços Públicos estão finalizando as planilhas orçamentárias. O detalhamento das reformas a serem executadas foram anotadas durante visitas técnicas feitas por engenheiros e arquitetos da Prefeitura.


“Solicitamos a elaboração dos projetos e respectivas planilhas orçamentárias. Com estas informações em mãos encaminharemos a solicitação dos processos licitatórios. Para nós, da Educação, estas melhorias marcarão o ano letivo de 2022, pois, estaremos atendendo reivindicações de toda a comunidade estudantil, em alguns casos, reformas que estão sendo aguardadas há mais de duas décadas”, afirma a gerente de Educação Tatiane Morch.


As reformas gerais atingirão as estruturas físicas (paredes, forro, telhado, substituição de portas, janelas e construção de calçadas), estruturas hidráulicas (vasos sanitários e eliminação de vazamentos) e, onde necessário, manutenção de sistema elétrico. “Na creche Sonho de Criança serão feitas ampliações com a construção de uma cozinha e um refeitório, com 175m2 de área construída. O acabamento final será a pintura geral nas cores padrão do Município”, explica a gerente de Planejamento e Gestão Pública Flávia Cristina Bressa Pinheiro.


“Vamos investir mais de R$ 3 milhões de recursos próprios do município nestas obras que autorizamos agora. No ano passado, determinamos as reformas das escolas Marechal Rondon, José Martins Flores, CIEI Maria José Cançado e Creche Eva Morais de Oliveira. Esta também é uma forma de valorização de nossos professores e de toda a categoria do magistério, pois, proporcionaremos ambientes mais propícios e agradáveis às aulas, significando tranquilidade e segurança a todos”, frisa a Prefeita de Naviraí.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online