O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Setembro de 2020
Publicidade

Prefeitura da capital amplia número de testes e estende horário do drive-thru

Atualmente, no município são ofertados ao todo 2 mil testes por dia.

06/08/2020 - 07h36

Campo Grande

Prefeitura amplia número de testes (Foto: Divulgação)

Campo Grande está ampliando a capacidade de testagem para detecção de casos positivos de Covid-19 (coronavírus) com abertura de um novo horário de atendimento no drive-thru do Corpo de Bombeiro e disponibilização de mais 10 mil testes para as unidades da Rede Municipal de Saúde.


Conforme Termo de Cooperação Técnica assinado na quarta-feira (0), entre as secretarias de saúde do Estado e do município, Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, a partir de sexta-feira (7) o drive-thru, localizado na Rua 14 de julho esquina com a Rua 26 de Agosto,  passará a funcionar em horário estendido, das 18h30 às 23h30, para atendimento de 150 pessoas por dia, por meio de agendamento por telefone no número: (67) 3311-6262.


No local são realizados 108 testes RT-PCR todos os dias, totalizando 756 por semana. Com esse incremento, passarão para 258 exames de biologia molecular por dia, totalizando 1.806 testes.


Atualmente, no município são ofertados ao todo 2 mil testes por dia, sendo 500 RT-PCR e 1500 testes rápidos. Além do drive-thru, os exames são realizados em Campo Grande na Escola Lúcia Martins Coelho, no Polo Ayrton Senna, unidades de urgência e emergência (UPAs e CRSs)  e nas 71 unidades básicas e de saúde da família (UBSs e USFs).


Reforço


Além do anúncio da expansão na oferta de testes e no horário de atendimento no drive-thru, nesta segunda-feira (03) foram repassados pelo Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria Estadual de Saúde), 10 mil testes rápidos que serão destinados às unidades da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).


O reforço deve contribuir nas ações desenvolvidas pela Sesau e na oferta de testes nas unidades da Atenção Primária, que começaram a ser realizados a partir do dia 20 de julho.


Até ontem (04), as unidades básicas e de saúde da família do município já haviam realizado 5.331 testes, sendo 4.399 negativos e 932 positivos, que passaram a ser acompanhados pelos profissionais de saúde da sua área de abrangência, por meio de telemonitoramento.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS