O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura de Bataguassu adquire totens de higienização

Displays já estão sendo instalados em órgãos públicos 

23/07/2020 - 20h04

Campo Grande

Funcionária aplica álcool em gel nas mãos (Foto: Assecom/Prefeitura )

A Prefeitura de Bataguassu adquiriu 50 totens displays de higienização de mãos para atender as repartições públicas municipais. 


A ação tem como objetivo prevenir a propagação da Covid-19.


Os displays possuem dispenser de álcool em gel 70%, sistema que é acionado com um pedal que aplica o produto sem a necessidade das pessoas tocá-lo com as mãos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do Novo Coronavírus.


Os equipamentos tem capacidade para acomodar até 1 litro de álcool. Foram investidos para aquisição dos totens R$ 15.500,00.


Segundo o prefeito do município, Pedro Caravina (PSDB), a compra dos equipamentos tem a finalidade de proteger tanto os munícipes que necessitam de atendimento no serviço público quanto os próprios servidores da administração municipal.


"Sabemos que a população necessita dos serviços essenciais oferecidos pelas secretarias municipais. Nossa intenção é prevenir a propagação do Coronavírus", explica.


Os equipamentos já foram instalados nas unidades de saúde e serão estendidos aos demais espaços públicos.


Caravina salienta, no entanto, que contar com equipamentos modernos não desobriga a população de uma forma geral de se prevenir utilizando máscaras e mantendo o isolamento social, por exemplo.


"É necessário que todos adotem mecanismos de higiene pessoal, mas que também tenhamos consciência sobre a necessidade de demais formas de prevenção como o isolamento social". 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online