O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Janeiro de 2022
Publicidade

Prefeitura investe R$ 8,7 milhões em robótica para escolas de Dourados

Recursos são próprios do município e além dos kits haverá formação específica para professores

04/01/2022 - 14h37

Campo Grande

Prefeito de Dourados, Alan Guedes (Foto: Reprodução/Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a compra de 50 kits de robótica para as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), com investimentos de R$ 8,7 milhões, foi realizada com recursos próprios e não do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), como erroneamente foi divulgado em alguns veículos de comunicação.


“Nos comprometemos com a inovação na aprendizagem dos alunos da rede municipal de Dourados, muitas dessas crianças não teriam oportunidade de acesso a esses materiais e conteúdos e nosso objetivo é garantir o máximo de acesso e de oportunidades através do ensino público”, pontuou o prefeito Alan Guedes.


É importante ressaltar que todos os kits seguem os parâmetros e diretrizes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com prática pedagógica reiterada e validada pelo MEC.


A empresa Megalic Ltda, que venceu o Pregão Eletrônico nº 044/2021, será a responsável por fornecer os materiais. Diferente do que foi anunciado, apesar de uma das atividades de comércio da mesma ser o fornecimento de artigos de escritório e de papelaria, diversas outros produtos e serviços são ofertados pela empresa, entre eles equipamentos de tecnologia e robótica.


Além dos kits, haverá quatro treinamentos anuais para os professores e uma olimpíada de robótica anual. Segundo a secretaria municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, foi feita ainda uma parceria com o Instituto Federal para capacitação. “São metodologias inovadoras para nossos alunos do 5º ao 9º ano. Negar esse acesso aos alunos da rede pública é negar acesso as maiores tecnologias, somente disponíveis para as escolas particulares”, pontuou.


A Secretaria Municipal de Administração esclarece ainda que houve um erro inicial no preenchimento do contrato, porém um aditivo corrigiu esse preenchimento, mudando a dotação orçamentária, alterando de Fundeb para recurso próprio. Alterou-se ainda o prazo, prorrogando a vigência do contrato com início de 01/01/2022, e término em 30/04/2022.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS