O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura promove curso online de biossegurança para evitar covid-19

As aulas tem o objetivo de preparar os profissionais para a reabertura do comércio e de outras atividades econômicas no município.

15/05/2020 - 07h47

Campo Grande

Vista do prédio da prefeitura de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, o Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso do Sul (Lide MS), o Instituto MIX e EDC, firmaram na manhã de quinta-feira (14) a parceria para a promoção de um curso online e gratuito de biossegurança no combate ao covid-19.


Ministrado via Educação a Distância (EaD), as aulas irão abordar os seguintes conteúdos: conceito, transmissão, sintomas, grupo de risco e medidas de higiene, tanto para o indivíduo quanto para as empresas.


A parceria tem o objetivo de preparar os profissionais para o momento de reabertura do comércio e de outras atividades econômicas no Município, em meio à pandemia, evitando a propagação do novo coronavírus.


Segundo o secretário municipal do meio ambiente e gestão urbana, Luís Eduardo Costa, oferecer esse curso com dicas e cuidados para a prevenção do contágio é uma forma de garantir a segurança dos profissionais que estão retornando suas atividades.


O curso irá oferecer:


Preparação das empresas e dos colaboradores para uma reabertura segura;

Dicas de como evitar a propagação do vírus;

Certificado para os colaboradores exercerem suas funções;

Selo para as empresas que aderirem ao programa;

Todas as informações serão disponibilizadas, em breve, em um site, bem como a plataforma que dará acesso às aulas on-line para os cadastrados. No término do curso, os participantes terão direito a um certificado digital de conclusão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online