Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
Municípios

Primeira noite de desfiles atrai 15 mil foliões em Campo Grande

Avenida lotada, arquibancadas cheias e escolas levam samba, cores e enredos para a Praça do Papa na abertura do Carnaval da Capital

Conjuntura Online
17/02/26 às 07h46
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desfile das escolas de samba na Capital. (Foto: Reprodução/PMCG)

A Praça do Papa ficou lotada na noite desta segunda-feira (16), quando cerca de 15 mil pessoas acompanharam o primeiro dia de desfiles das escolas de samba de Campo Grande.

O público ocupou as arquibancadas e o entorno da avenida para prestigiar as apresentações, marcadas por cores, samba no pé e enredos que exaltaram histórias e identidades locais.

As agremiações abriram oficialmente o Carnaval com entrada na avenida a partir das 20h. Cada escola levou para o desfile meses de preparação, com fantasias, alegorias e baterias que garantiram o ritmo da festa.

A movimentação se estendeu até o fim da noite, mantendo o público atento a cada apresentação.

Entre os presentes, havia quem acompanha o evento há décadas. O casal Eunice Ribeiro Brito e Genoveis Brito contou que não perde um desfile. “Todo ano surpreende com as apresentações, as cores e a música”, disseram.

Para Juliana Cristaldo, que foi pela primeira vez levando a filha de dois anos, a experiência foi marcante. “Está tudo muito bonito. Minha filha está encantada com cada detalhe. Pretendo voltar amanhã”, afirmou.

A dona de casa Nilza Benites também acompanhou a programação com a família e destacou a sensação de segurança no local. “Principalmente para quem vem com criança, isso faz diferença”, comentou.

A programação segue nesta terça-feira (17), com nova rodada de desfiles e show de abertura a partir das 19h, mantendo a expectativa de mais uma noite de arquibancadas cheias na Capital.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.