O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Reinaldo confirma pavimentação da MS-290 'Deputado Estadual Onevan de Matos'

Asfaltamento da Estrada da Balsinha atende reivindicação da prefeita Rhaiza Matos, deputada Mara Caseiro e Câmara de Vereadores

20/10/2021 - 14h15

Campo Grande

Governador atende a pedido da prefeita Rhaiza Matos (Foto: Divulgação)

A prefeita Rhaiza Matos, a deputada estadual Mara Caseiro, o presidente do Legislativo, vereador Éderson Dutra (Neninha), diretores da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense), da Usina Rio Amambai Agroenergia e da Associação Comercial de Naviraí foram recebidos, na manhã de hoje (20-10), em audiência pelo governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja.


Durante a agenda requerida pela chefe do Executivo, Legislativo e Assembleia Legislativa, as autoridades voltaram a reivindicar ao governador do Estado a pavimentação asfáltica da rodovia MS-290 “Deputado Estadual Onevan de Matos”, conhecida como Estrada da Balsinha.


Após ouvir o pedido da prefeita Rhaiza, reiterado pelo vereador Neninha, com aval da deputada Mara Caseiro e justificativas de lideranças do agronegócio, Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo do Estado está trabalhando para atender o pleito de Naviraí.


“No momento, a equipe técnica trabalha na atualização das planilhas orçamentárias. De acordo com os levantamentos de custos, será necessário um investimento estimado em R$ 60 milhões na pavimentação dos 31 quilômetros e construção de duas pontes de concreto. Mas, como a reivindicação representa um grande anseio coletivo, vamos atender e lançar a obra no primeiro trimestre de 2022”, respondeu Reinaldo Azambuja.


A notícia surpreendeu a prefeita Rhaiza Matos, a deputada Mara Caseiro, o presidente da Câmara Neninha e toda a comitiva de autoridades de Naviraí, dentre eles, o gerente de Obras Jorge Luis de Lúcia, e a gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio. Da audiência participaram o Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Correa Riedel, e o Secretário da Casa Civil Sérgio de Paula.


“Esta é a melhor notícia do ano para nós de Naviraí. Era um dos maiores sonhos de meu pai (Onevan de Matos in memorian) e de todos produtores da região da Balsinha. E este sonho de asfaltar a Estrada da Balsinha começa a se tornar realidade.


Antecipadamente, agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja e toda sua equipe pelo encaminhamento desta que é uma das maiores obras que o Governo do Estado realizará em Naviraí”, agradeceu a prefeita Rhaiza Matos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS