O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Setembro de 2021
Publicidade

Sanesul autoriza novas obras de saneamento para Inocência

A ordem de serviço, no valor de R$ 7.049 807,58, será assinada pelo diretor-presidente da Companhia, Walter Carneiro Júnior, durante cerimônia no dia 17

15/09/2021 - 15h03

Campo Grande

Diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr. (Foto: Divulgação)

Atendendo ao projeto de universalização do saneamento do governo do estado, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assina nesta sexta-feira (17) nova ordem de serviço para execução de importantes obras de infraestrutura de saneamento na cidade de Inocência, na região leste do Estado.


A ordem de serviço, no valor de R$ 7.049 807,58, será assinada pelo diretor-presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior, durante cerimônia com a presença do prefeito Antonio Ângelo Garcia dos Santos, vereadores, secretários municipais e funcionários da unidade da Sanesul.


Com recursos próprios da Sanesul, como parte da segunda etapa do programa Avançar Cidades, os investimentos incluem a execução de 24,2 km de rede coletora de esgoto, 1.440 ligações domiciliares e a construção de duas elevatórias, entre outras obras complementares do sistema.


Para Walter Carneiro Júnior, o sistema de coleta e tratamento de esgoto, além de contribuir com a saúde das pessoas, é fundamental no processo de conservação dos ambientes naturais.


Esses investimentos fazem parte do programa Rota do Saneamento, criado pela Sanesul, visando levar abastecimento de água e esgotamento sanitário para os municípios atendidos pela empresa.


O papel da Sanesul, segundo o dirigente, é coletar e tratar a água do esgoto gerado nas residências, remover os poluentes e devolver ao meio ambiente em boas condições, conforme determina a legislação.

“A meta do governador Reinaldo Azambuja é atingir a universalização do esgotamento sanitário. 


A Sanesul é uma das poucas companhias de saneamento do país que avança no cumprimento de todas as exigências no novo modelo do Marco Legal de Saneamento”, destaca Walter Carneiro Júnior.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS