O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Sanesul resgata compromisso histórico levando esgoto para Mundo Novo

Walter Carneiro Júnior destacou que a empresa tem duas grandes frentes de obra na cidade

29/11/2021 - 11h27

Campo Grande

Prefeito Sobrinho, Reinaldo e Walter Carneiro Jr (Foto: Chico Ribeiro)

Durante solenidade bem concorrida com a presença de diversas autoridades públicas, o governo de Mato Grosso do Sul e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) autorizam nesta segunda-feira (29) o início de obras de infraestrutura de saneamento no município de Mundo Novo.


“Estamos resgatando um compromisso histórico levando esgotamento sanitário para Mundo Novo. Hoje, nós vimos fazer o registro do andamento das nossas obras no município”, disse o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, ao agradecer ao prefeito Valdomiro Sobrinho, pela parceria institucional que, segundo ele, tem resultado em importantes investimentos para a cidade.


O dirigente destacou em sua fala que a concessionária tem duas grandes frentes de obra em Mundo Novo, que são a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto),  que está com 20% das obras em execução, e mais de 70 quilômetros de rede de esgoto.


“Uma moderna estação que garantirá mais de 20 mil litros por segundo de tratamento, isso comporta toda a cidade. Então, a gente tem a segurança que as obras da outra frente, que são mais de 70 quilômetros de rede de esgoto que começaram aqui pelo bairro São Jorge, serão muito importantes para a população de Mundo Novo. “Isso tudo só acontece em razão de uma parceria forte com a Funasa, com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa, através dos deputados estaduais”, agradeceu.


Walter Carneiro Júnior enalteceu a presença na cerimônia de toda a comitiva do governador Reinaldo Azambuja, incluindo os deputados estaduais Londres Machado e Mara Caseiro, deputado federal Beto Pereira e os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Geraldo Resende (Saúde).


O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel reafirmaram o compromisso do governo de levar importantes obras de infraestrutura,  incluindo de saneamento básico, não apenas para Mundo Novo, mas todos os municípios de Mato Grosso do Sul.


A cerimônia contou ainda com a participação de vereadores, secretários municipais, outras autoridades públicas e populares.


OBRAS


Durante o ato de assinatura, foi autorizada abertura de licitação pública para obra de perfuração de um poço tubular profundo (MUN-011), com previsão de vazão de 250 metros cúbicos por hora e profundidade de 1.100 metros.


O contrato da obra, no valor de R$ 3,5 milhões, é na modalidade B.O.T (Constrói, Opera e Transfere), para fornecimento de água tratada por um período de 15 anos. Ao final, toda a estrutura será transferida à Sanesul.


VISTORIA A OBRAS


Em sua passagem por Mundo Novo, Reinaldo Azambuja, comitiva, Walter Carneiro Júnior e o prefeito Valdomiro Sobrinho visitaram várias obras de saneamento em andamento da cidade.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS