O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Comissão aprova criação da Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa de MS

Com isso, a matéria já pode ir à votação do plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

07/04/2021 - 09h26

Campo Grande

Deputado Gerson Claro (PP) (Foto: Divulgação)

O Projeto de Lei 48/2021, do Poder Executivo, que cria a Fundep/MS (Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa do Estado de Mato Grosso do Sul), teve o parecer favorável aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), presidida pelo deputado Gerson Claro (PP). 


Com isso, a matéria já pode ir à votação do plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


A finalidade da fundação é apoiar, incentivar e fomentar a formação dos profissionais de educação, assim como a educação científica e tecnológica dos estudantes da rede pública de ensino. A intenção é melhorar a qualidade da aprendizagem na educação básica, em consonância com as políticas definidas pela SED (Secretária de Estado de Educação).


Segundo o projeto, a fundação será integrada à Administração Indireta do Poder Executivo Estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos e de interesse coletivo. 


A organização se dará por estatuto, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, com sede e foro em Campo Grande, vinculada à SED.


O colegiado é composto pelos deputados Gerson Claro (PP), Barbosinha (DEM), Eduardo Rocha (MDB), Professor Rinaldo (PSDB) e Evander Vendramini (PP).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online