O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Coronel David sugere programa de microcrédito para produtores

O objetivo é amparar os trabalhadores e seus familiares neste período de crise causada pela pandemia do coronavírus. 

07/04/2021 - 13h24

Campo Grande

Deputado Coronel David (sem partido) (Foto: Assessoria )

O deputado estadual Coronel David (sem partido) sugere ao governo a criação de um programa de

microcrédito para produtores e prestadores de serviços em Mato Grosso do Sul.


O parlamentar enfatiza a necessidade de auxiliar trabalhadores nesse momento de crise financeira causada pela pandemia. 


Na terça-feira (6), ele sugeriu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a ideia de criação de um programa estadual de microcrédito em apoio a classe produtora. 


Durante sessão remota da Assembleia Legislativa, o parlamentar comentou ter participado de reunião recente com o  diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho ), Marcos Derzi, onde solicitou a possibilidade de criar o Procred ( Programa Estadual de Microcrédito).


O objetivo é amparar os trabalhadores e seus familiares neste período de crise causada pela pandemia do coronavírus. Dentre os beneficiados estão: pessoas físicas com intenção de criar empreendimentos;

empreendedores informais; produtores familiares rurais; pequenos e microempreendedores turísticos; pequenos e microempreendedores do artesanato e outras atividades culturais.


Para o Coronel David, é fundamental que o Governo do Estado crie ações permanentes, em parceria com outras instituições públicas, não-governamentais e privadas para assegurar o acesso ao crédito a estes

produtores em meio à crise.


“Precisamos prestar um auxílio nesse momento terrível que nós estamos vivendo devido a pandemia para que nós possamos fomentar a economia e enfrentar essa crise com geração de emprego e de renda”, declarou.


Coronel David  enfatizou que o programa já foi formatado pela administração da Funtrab. “O que a gente espera agora é que o governador possa realmente fazer com que nós tenhamos a criação desse programa estadual de microcrédito e vamos trabalhar para que isso realmente aconteça”, finalizou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online