O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Regina Duarte deixa a Cultura por 'saudade da família'

Anúncio foi feito por Bolsonaro em vídeo no Twitter com a atriz; Regina Duarte assumirá a Cinemateca de São Paulo

20/05/2020 - 09h36

De Brasília 

Atriz Regina Duarte assume Cultura (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A atriz Regina Duarte deixou a Secretaria Especial da Cultura, cargo que ocupava havia dois meses, na manhã desta quarta-feira (20). O anúncio da saída foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro ao lado de Regina, em vídeo no Twitter. 


A agora ex-secretária disse estar "sentindo falta da família" e, segundo Bolsonaro, vai assumir a Cinemateca de São Paulo. 


"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", escreveu o presidente. O anúncio foi dado após ele e a atriz se reunirem no Planalto para um café da manhã.


Regina agradeceu a Bolsonaro pela função na Cinemateca, ainda ligada à pasta. "Eu acabo de ganhar um presente, que é um sonho para qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro, o convite para fazer Cinemateca. É um braço da cultura que funciona lá em São Paulo e é um museu de toda a filmografia brasileira, e ficar ali secretariando o governo dentro da cultura na Cinemateca. Pode ter um presente melhor do que esse? Obrigada, presidente". 


A atriz assumiu a secretaria em 4 de março, com a missão de "pacificar" o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo capitaneado por Bolsonaro. Com agências nacionais.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online