O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Janeiro de 2022
Publicidade

Reinaldo Azambuja compartilha modelo de gestão do MS com o governador do Acre

O governador do Acre, Gladson Cameli, está em Campo Grande 

06/12/2021 - 15h15

Campo Grande

Azambuja compartilha modelo de gestão de MS com o governador do Acre (Foto: Chico Ribeiro)

O governador do Acre, Gladson Cameli, está em Campo Grande para conhecer o modelo de gestão do Governo do Governo de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (6), ele foi recebido na Governadoria pelo governador Reinaldo Azambuja, que compartilhou as boas práticas adotadas na gestão pública ao longo dos últimos anos, que garantiram a Mato Grosso do Sul posição de destaque no cenário nacional.


“Somos o 6º estado mais competitivo do Brasil, o 1° do Centro-Oeste. Estamos em 1° lugar no ranking nacional que mede investimentos per capita. Temos a 5ª menor taxa de desemprego do País e também a terceira menor de desocupação, de acordo com o IBGE. Na segurança, somos o Estado que mais esclarece homicídios. E na saúde, temos destaque na vacinação contra a covid-19”, exemplificou Reinaldo Azambuja.


Em reunião com a participação dos secretários Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e Eduardo Rocha, da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Reinaldo Azambuja também apresentou a colega do Acre os programas de destaque em Mato Grosso do Sul nas áreas social, econômica e de desenvolvimento sustentável. 


Projetos como o Prosseguir, Caravana da Saúde, Alfabetiza MS, Mais Social, MS Mais Seguro, Campão Cultural e MS+Esporte foram explicados à Comitiva do Acre. Programas de destaque na Infraestrutura também foram ressaltados. Governo Presente, plano de investimentos em rodovias, melhorias em aeroportos, expansão de ramais da MSGás, ampliação da rede de saneamento da Sanesul e revitalização do Parque dos Poderes estão entre eles.


Um dos destaques na reunião foi o aplicativo MS Contrata+, da Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul), que facilita o contato de pessoas em busca de emprego com empresários que ofertam vagas. O governador Gladson Cameli se interessou pela ferramenta e disse que vai levar o modelo para o Governo do Acre.


Pelo Mato Grosso do Sul, também estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, e o superintendente de Gestão Estratégica da Segov, Thaner Nogueira. Pelo Acre, participaram a secretária-adjunta da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), Kelly Cristina Lacerda, e o diretor de Administração Tributária da Sefaz (Secretaria de Fazenda), Clóvis Monteiro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS