O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Janeiro de 2022
Publicidade

Reinaldo diz que ex-deputado Walter Carneiro é um orgulho para MS

Ex-presidente da Assembleia participou da cerimônia de entrega da nova frota de veículos à Sanesul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

02/12/2021 - 16h15

Campo Grande

Walter Benedito Carneiro assina ordem de serviço na condição de testemunha (Foto: Chico Ribeiro)

Willams Araújo


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta quinta-feira (2) que o ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro é um orgulho para Mato Grosso do Sul.


O governador fez os elogios durante a cerimônia de entrega de novos veículos para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), companhia administrada pelo filho do deputado, Walter Carneiro Júnior.


Deputado por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa, Walter Carneiro participou da cerimônia de entrega da nova frota de veículos, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, juntamente com várias autoridades estaduais.


“Agradecimento especial Walter, pai do Waltinho. A gente tem muito orgulho da sua trajetória política, vereador, deputado Constituinte, que ajudou a montar a Constituição de Mato Grosso do Sul, presidente da Assembleia Legislativa. Então, orgulho ter você aqui conosco hoje, num momento que eu tenho certeza Walter, orgulho para nós, mas orgulho para você de ter o Waltinho capitaneando hoje os resultados da empresa”, destacou Reinaldo sob aplausos.


Durante o ato público, o deputado também assinou, na condição de testemunha, a ordem de serviço visando à instalação do ‘Espaço Sanesul’, estrutura antes pertencente a Casa Pantanal, localizada no Parque das Nações Indígenas.


Natural de Cuiabá, Walter Carneiro é autor da emenda constitucional que criou a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados, entre outros projetos importantes que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

À direita, Carneiro recebeu elogios do governador (Foto: Chico Ribeiro)

Médico veterinário formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) do Rio de Janeiro, Walter Carneiro é casado com Elizete Vieira Carneiro e, além de Waltinho Carneiro, é pai de outros três filhos: João Alfredo, advogado e Auditor do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado); Kassilene, empresária do ramo hoteleiro, e Graziele, dentista, e de seis netos -- três homens e três mulheres.


Autor de dois livros -- Exercício de Democracia I e Exercício de Democracia II --, ele teve destacada vida pública, sendo eleito deputado Constituinte em 1979/83, deputado estadual na legislatura 1983/87, e também na de 1987/91.


Os demais diretores da empresa André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações) participaram do ato.


A cerimônia contou ainda com a presença do deputado estadual Barbosinha, representando a Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores, os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Jaime Verruck (Semagro), João Cesar Matto Grosso (Cidadania e Cultura) e Geraldo Resende (Saúde), o ex-deputado Walter Carneiro, os diretores-presidentes da Agems (Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul) e da MSGÁS, respectivamente, Carlos Alberto de Assis e Rui Pires do Santos; funcionários de todas as unidades regionais da Sanesul e populares.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS