O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Semana de Combate ao Relacionamento Abusivo é instituída em MS

A campanha será anual na semana que antecede o dia 12 de junho

17/10/2020 - 11h05

Campo Grande

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) (Foto: Flávio Verão)

Sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a lei 5.579/2020 institui a Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo, em Mato Grosso do Sul.  


A campanha será anual na semana que antecede o dia 12 de junho.


Também incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo tem o objetivo de promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade. 


Ações de conscientização poderão ser desenvolvidas por meio de informativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências, e produção de materiais impressos ou online.


O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, deputado Marçal Filho (MDB) falou da campanha de conscientização. 


“Estou preocupado com a gravidade e o pouco debate sobre tema, esta semana então tem o objetivo de promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade”, explicou o deputado que é autor do projeto transformado em lei no Estado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online