O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Agosto de 2022
Publicidade
Últimas Notícias
Willams Araújo
Primeiro Round

O ex-presidente Lula sentiu o golpe do aumento do Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600. A empresários paulistas, ontem, admitiu a dificuldade de disputar uma eleição com o adversário “fazendo a maior distribuição de dinheiro que uma campanha política já viu desde o fim do Império”. Acrescentou: “Há de se perguntar se o povo aceitará pacificamente a retirada de um benefício que ele está recebendo por conta das eleições”. O aumento vale até dezembro, mas será difícil ao próximo governo qualquer que seja o eleito, não manter o valor. 

Hot dog
Hot dog

Candidata ao Palácio do Planalto, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem sido criativa na busca de votos. No domingo (7), a política sul-mato-grossense participou de um piquenique de cosplayers no Parque do Carmo, em São Paulo. O lanche aconteceu durante o evento Festa da Cerejeiras, da comunidade nipônica. Ela estava no festival com políticos do PSDB e MDB e autoridades, como Chiho Komuro, o cônsul-geral do Japão em São Paulo.

Tour

Simone Tebet, que tem 2% das intenções de voto segundo a última pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, aproveitou para passear pelo Parque de Itaquera após o evento e se fazer mais conhecida. Pouco conhecida nacionalmente, ela precisa comer muita poeira pelo Brasil afora (até o dia 2 de outubro) para sair dessa péssima margem nas pesquisas de intenções de voto. A candidata da terceira via foi apresentada aos coplayers como “a próxima presidente do Brasil”. O grupo riu e tirou as fotos.

Tiro no pé

Em tempos de atos contraditórios do STF (Supremo Tribunal Federal), Carta pela Democracia é divulgada durante ato no estado de São Paulo.    A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, elaborado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), foi lida por volta das 12h20 na quinta-feira (11), no Pátio das Arcadas, no Largo São Francisco, no centro da capital paulista. Além do público dentro da faculdade, movimentos sociais e manifestantes se concentraram na parte de fora, no Largo São Francisco, para acompanhar o evento por meio de telões. 

Contradição
Contradição

O ato, no entanto, contradiz as medidas tomadas por ministros do STF, que inclusive mandou prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) em decorrência de opiniões dele nas redes sociais, além de perseguições a atos do presidente Jair Bolsonaro. O Supremo também tem mandado tirar do ar manifestações contrárias divulgadas nas redes sociais e também é acusado de interferir na autonomia dos poderes. 

Curta no Facebook
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS