O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Agosto de 2022
Publicidade

Conselho da Petrobras aprova diretriz para preço de combustíveis

Medida amplia a supervisão, mas não implica mudança das atuais políticas de preço no mercado interno

27/07/2022 - 17h34

Estadão 

Vista do prédio da Petrobras (Foto: Reprodução)

A Petrobras informou ao mercado que o seu Conselho de Administração, reunido na manhã desta quarta-feira (27), aprovou uma Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno (Diretriz) que aumenta a supervisão da política de preços da estatal pelo órgão mas mantém a decisão sobre os reajustes com a diretoria-executiva.


"A Diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente", informou a companhia em nota.


Mais cedo, fontes haviam informado ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que o conselho passaria a ser responsável pelos reajustes, no lugar da diretoria, o que foi desmentido pela Petrobras.


"A Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da Companhia, buscando maximizar sua geração de valor", explica a estatal.


O documento, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), reafirma ainda que a aprovação da Diretriz "não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia".


Para mudar a governança dos reajustes, a Petrobras teria que levar a proposta de mudança do Estatuto Social a uma assembleia-geral extraordinária (AGE), apurou o Broadcast. A Diretriz pode ser consultada na íntegra no site da Petrobras, informou a companhia.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS