Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Economia

Couve despenca 25% e lidera queda de preços na Ceasa-MS nesta semana

A redução chama atenção porque o produto é bastante consumido, seja na salada, no refogado ou até no suco verde.

Conjuntura Online
14/08/25 às 05h49
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preços da couve e do tomate ‘despencam’ (Foto: Reprodução)

Quem passou pela Ceasa-MS nesta semana encontrou um cenário de contrastes na banca de hortifrutis. De um lado, boas notícias para quem gosta de economizar: a couve, uma das queridinhas das feiras e cozinhas, ficou 25% mais barata em comparação à semana anterior, liderando a lista de quedas.

A redução chama atenção porque o produto é bastante consumido, seja na salada, no refogado ou até no suco verde.

Outro alívio para o bolso vem da alface crespa e do tomate longa vida, ingredientes indispensáveis na salada do dia a dia, que também registraram recuo nos preços.

O limão Taiti, usado tanto no tempero quanto no suco, está 9% mais barato, e o mamão formoso, popular no café da manhã, apresentou queda de 6,6%, tornando-se opção mais acessível para os consumidores.

Mas nem tudo é festa. As baixas temperaturas dos últimos dias impactaram a produção da abobrinha verde, reduzindo a oferta e provocando uma alta de 12,5% no preço. Frutas como a melancia e o melão também sofreram aumento, refletindo as condições climáticas e a menor disponibilidade nas centrais de abastecimento.

Para os frequentadores assíduos da Ceasa-MS, a dica é aproveitar as quedas expressivas para abastecer a despensa e a geladeira, equilibrando as compras com itens que estão em alta.

A pesquisa e a comparação de preços continuam sendo os melhores aliados para quem busca economia, especialmente em semanas de grande variação como esta.

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.