Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Economia

Fla joga na retranca e segura empate, mas PSG é campeão Intercontinental

Time francês derrota os cariocas na cobrança de pênaltis após empate na prorrogação

Conjuntura Online
17/12/25 às 16h47
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores do PSG comemoram título. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, o Flamengo parou nos pênaltis e foi vice-campeão da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro foi derrotado nas penalidades por 2 a 1, após ter empatado em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. Os gols vieram de Kvaratskhelia e Jorginho.

Na disputa por pênaltis, o Flamengo desperdiçou as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, convertendo apenas De la Cruz. Pelo PSG, Vitinha e Nuno Mendes marcaram, enquanto Dembélé e Barcola perderam.

O grande destaque foi o goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças e decidiu o título para o time francês.
O primeiro tempo foi um turbilhão de emoções e erros. Arrascaeta, maestro da equipe, pouco conseguiu produzir no início. O PSG, com um time recheado de craques, aproveitou para impor seu ritmo e dominar as ações.

Com o domínio do PSG, o gol parecia questão de tempo. E ele veio, aos 37 minutos, com Kvaratskhelia aproveitando uma falha. O Flamengo então, teve a chance do empate com Pulgar, mas a bola foi pra fora.

No segundo tempo, o jogo mudou de figura. O técnico Filipe Luís fez substituições importantes, e a entrada de Pedro foi fundamental. Aos 14 minutos, uma jogada de Bruno Henrique pela esquerda resultou em pênalti para o Flamengo. Jorginho cobrou com a categoria de sempre e empatou o jogo, incendiando o Maracanã. O jogo se abriu, e ambas as equipes partiram em busca da vitória.

Prorrogação e a crueldade dos pênaltis

Na prorrogação, o cansaço e a tensão se fizeram presentes. Os dois times, já desgastados, apostavam em jogadas de contra-ataque. O Flamengo teve chances, mas a pontaria não estava em dia.

Com o placar empatado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, um momento de pura loteria e frieza. No entanto, a estrela do goleiro russo Safonov brilhou. O arqueiro defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luíz Araújo, enquanto Dembélé e Barcola desperdiçaram para o PSG. O resultado? 2 a 1 para os franceses, que levaram o título e amargaram a frustração da torcida rubro-negra.

Arbitragem

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
VAR: Allen Chapman (EUA)

Gols

Kvaratskhelia, aos 37' do 1ºT (PSG)
Jorginho, aos 16' do 2ºT (FLAMENGO)

Escalações

FLAMENGO

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (De la Cruz), Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Cebolinha); Carrascal (Pedro), Plata (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.

PSG

Safonov; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Fabián Ruiz (Ndjantou) e Lee Kang-In (Mayulu) (Barcola); Doué (Dembélé) e Kvaratskhelia (Mbaye). Téc  Resumo do jogonico: Luis Enrique.

Pênaltis

Flamengo: De la Cruz  , Saúl  X , Pedro X , Léo Pereira X   e Luiz Araújo  X
PSG: Vitinha  , Dembélé X , Nuno Mendes   e Barcola X

*Letra X identifica quem perdeu o pênalti

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.