Martelo batido: Maycon será jogador do Atlético-MG. Ele é aguardado nas próximas horas em Belo Horizonte para exames médicos e vai assinar contrato de três anos.
Nesta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk informou que aceitou as propostas de Corinthians e do Galo e deixou a decisão nas mãos do atleta, que optou pelo clube mineiro.
Maycon sentiu que o Atlético-MG fez mais esforço para contratá-lo. Ele entendeu que a diretoria corintiana demorou a acertar sua permanência e não gostou das idas e vindas durante as negociações.
O clube ucraniano vai liberar Maycon sem custos, com a condição de seguir com 50% dos direitos econômicos dele. Ele tem vínculo até o fim do ano que vem, mas não quer voltar ao país europeu por conta da guerra com a Rússia.
O jogador de 28 anos esteve emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro. A permanência no Timão foi alinhada nas últimas semanas de 2025, mas o acordo regrediu após a troca no comando do departamento de futebol do clube. O ex-diretor Fabinho Soldado acertou um contrato de três anos, mas seu substituto, Marcelo Paz, propôs um vínculo mais curto, de duas temporadas.
Nesse interim, o Atlético-MG também fez proposta ao Shakhtar e se dispôs a fechar com o jogador por três anos. Além de Maycon, os ucranianos também gostam mais desse modelo de negócio, pois terão mais tempo para tentar lucrar com uma venda do atleta.
Ciente da concorrência, o Corinthians voltou a oferecer três anos de contrato. Em meio ao impasse, o atleta não se apresentou no CT Joaquim Grava para iniciar a pré-temporada 2026.
Homem de confiança do técnico Dorival Júnior, Maycon foi capitão no título da Copa do Brasil de 2025. Criado no Corinthians, ele tem 248 partidas com a camisa alvinegra e 18 gols marcados. Pelo Timão, Maycon conquistou três Paulistas (2017, 2018 e 2025), um Brasileiro (2017) e a Copa do Brasil (2025). (Com ge - SP)
