O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Reforma tributária volta ao cenário político-econômico

A intenção de Guedes é mexer nas alíquotas para o Imposto de Renda (IR) para pessoa jurídica e na tributação dos dividendos.

10/05/2022 - 08h37

De Brasília 

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Agência Câmara)

A reforma tributária volta ao cenário político-econômico após o ministro Paulo Guedes afirmar que quer uma versão mais enxuta e simples do projeto.


A intenção de Guedes é mexer nas alíquotas para o Imposto de Renda (IR) para pessoa jurídica e na tributação dos dividendos.


Já a Câmara dos Deputados deve votar nas próximas semanas um projeto de lei que suspende o reajuste da tarifa de luz autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica ) para o Estado do Ceará.

Segundo os representantes do setor elétrico, haverá uma distorção no mercado e será instaurada insegurança jurídica caso o projeto de lei seja aprovado.


Outro destaque é o aumento anunciado pela Petrobras de 8,8% no preço do diesel para distribuidoras, que passa a valer a partir desta terça-feira (10).


Segundo especialistas ouvidos pela CNN Brasil, as prefeituras estão evitando aumentar o custo das passagens dos ônibus devido à alta do combustível em um ano de eleições, o que pode fazer essa “bomba” explodir em 2023.


Por fim, vale destacar que o Bitcoin entrou na sua sexta semana em queda, algo que não acontecia desde 2014. A volatilidade do mercado serve é um alerta para as oscilações das criptomoedas, de acordo com os especialistas.


Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yasbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo. (Com CNN)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online