Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 02 de julho de 2025
Economia

Reforma tributária volta ao cenário político-econômico

A intenção de Guedes é mexer nas alíquotas para o Imposto de Renda (IR) para pessoa jurídica e na tributação dos dividendos.

De Brasília 
10/05/22 às 08h37
Plenário da Câmara dos Deputados (Agência Câmara)

A reforma tributária volta ao cenário político-econômico após o ministro Paulo Guedes afirmar que quer uma versão mais enxuta e simples do projeto.

A intenção de Guedes é mexer nas alíquotas para o Imposto de Renda (IR) para pessoa jurídica e na tributação dos dividendos.

Já a Câmara dos Deputados deve votar nas próximas semanas um projeto de lei que suspende o reajuste da tarifa de luz autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica ) para o Estado do Ceará.

Segundo os representantes do setor elétrico, haverá uma distorção no mercado e será instaurada insegurança jurídica caso o projeto de lei seja aprovado.

Outro destaque é o aumento anunciado pela Petrobras de 8,8% no preço do diesel para distribuidoras, que passa a valer a partir desta terça-feira (10).

Segundo especialistas ouvidos pela CNN Brasil, as prefeituras estão evitando aumentar o custo das passagens dos ônibus devido à alta do combustível em um ano de eleições, o que pode fazer essa “bomba” explodir em 2023.

Por fim, vale destacar que o Bitcoin entrou na sua sexta semana em queda, algo que não acontecia desde 2014. A volatilidade do mercado serve é um alerta para as oscilações das criptomoedas, de acordo com os especialistas.

Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yasbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo. (Com CNN)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.