O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Maio de 2024
Publicidade

Após mais uma derrota, diretoria do São Paulo deve se reunir com Thiago Carpini

Técnico do Tricolor corre o risco de ser demitido ainda esta semana

18/04/2024 - 11h01

São Paulo 

Thiago Carpini em Flamengo x São Paulo (Foto: : Jorge Rodrigues/AGIF)

A derrota por 2 a 1 para o Flamengo, quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, fez a pressão pela demissão do técnico Thiago Carpini aumentar ainda mais no São Paulo.

O clube, porém, não teve conversas com o treinador após o jogo para debater o futuro, enquanto analisa possibilidades no mercado.


A tendência é de que a direção e Thiago Carpini conversem nesta quinta, no CT da Barra Funda, para debater os próximos passos. A pressão da torcida por causa de maus resultados e o desejo de mudança de parte dos dirigentes devem fazer o clube optar pela demissão.


O São Paulo, no passado recente, trocou treinadores que estavam em baixa apenas no dia seguinte de partidas.


Antes da partida no Maracanã, o presidente Julio Casares havia dito, durante o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, que "futebol é resultado". O dirigente evitou falar sobre o futuro de Thiago Carpini.


– Viemos juntos, ele é o técnico do São Paulo. Viemos juntos, estamos juntos. Só saí do hotel para vir ao sorteio, estamos juntos e esperamos que a gente continue. Futebol sempre é resultado. O que reverte qualquer clima fora de campo é o resultado dentro de campo, isso é uma coisa natural.


A pressão sobre Thiago Carpini começou a aumentar com os resultados recentes, principalmente a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbis.

O entendimento da diretoria é de que o São Paulo poderia ter ido mais longe no Paulistão.


Depois, o Tricolor perdeu para o Talleres na estreia da Conmebol Libertadores, fora de casa, e venceu o Cobresal, no Morumbis, na segunda rodada. No último fim de semana, perdeu em casa para o Fortaleza na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, antes de enfrentar o Flamengo na última quarta-feira.

Com o futuro incerto, Thiago Carpini ainda não sabe se comanda o treino do São Paulo nesta quinta-feira. 


O treinador e a diretoria voltaram juntos no mesmo voo fretado do Rio de Janeiro para a capital paulista.

Diversos nomes de técnicos estão sendo especulados nas redes sociais nos últimos dias. A diretoria, porém, garante que ainda não fez contato com nenhum deles. (ge)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online