O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Julho de 2024
Publicidade

Botafogo reencontra Fluminense no Brasileirão após oito meses

Equipe vem em sequência de quatro vitórias no clássico

10/06/2024 - 12h46

Rio 

Jogadores do Botafogo comemoram gol (Foto: Botafogo)

Botafogo e Fluminense voltam a travar duelo pelo Brasileirão nesta terça-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. É a primeira partida das duas equipes com força máxima em oito meses, última vez que se enfrentaram pelo nacional, no dia 8 de outubro. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Júnior Santos e Tiquinho.


Desde então, muita coisa mudou em termos de estrutura de time no Glorioso. A equipe foi treinada por três profissionais diferentes - Lúcio Flávio, Tiago Nunes e Fábio Matías (interino) - até a chegada do português Artur Jorge, atual comandante.


Em 2023, o Botafogo tentava frear uma queda no campeonato com três derrotas e um empate em sequência, que culminou na demissão de Bruno Lage. Lúcio apostou na estrutura de time que melhor deu resultados no torneio: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.


Cinco deles sequer estão no elenco atual. São eles: Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Sá. Marçal e Eduardo, outros dois titulares, seguem no elenco, mas não estão à disposição para a partida desta terça, uma vez que estão lesionados.


Além de uma escalação muito modificada, o Glorioso hoje tem uma ideia de jogo completamente diferente. Artur Jorge chegou ao clube com uma proposta ofensiva e de controle de jogo com ou sem a bola.


O português começou o trabalho, inclusive, apostando em uma formação com quatro atacantes, que não deve se repetir neste confronto por causa dos desfalques. Ele não terá Jeffinho, lesionado, e Savarino, convocado pela Venezuela para a Copa América.


Sequência positiva


Encontrar o Fluminense tem sido motivo de tranquilidade e alegria para o torcedor alvinegro. Nos últimos quatro confrontos, foram quatro vitórias, pelo Carioca e Brasileiro de 2023, e pelo Estadual da atual temporada.


Se vencer nesta terça, o clube vai igualar o recorde botafoguense de triunfos consecutivos sobre o rival, que foi estabelecido na década de 1960 pela equipe de Garrincha e companhia.


Esse será o primeiro Clássico Vovô de Artur Jorge desde que assumiu a equipe. Curiosamente, três das quatro vitórias anteriores da sequência foram estabelecidas com técnicos diferentes. As duas primeiras foram com Luís Castro, a terceira com Lúcio Flávio e a última com Fábio Matias. (ge)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online