O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Brasil goleia o Japão e vai à semifinal na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Alisson (2), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino um cada, marcaram os gols brasileiros

22/02/2024 - 09h22

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Com ge

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Bruno Xavier marcou o segundo gol do Brasil contra o Japão (Foto: Tullio Puglia/via Getty Images)

Depois de duas edições de ausência, o Brasil está de volta à semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Nesta quinta-feira, o time comandado por Marco Octavio abriu 7 a 0 sobre o Japão, viu o rival fazer quatro gols no último período, mas cravou a vitória por 8 a 4. 


Alisson (duas vezes), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino marcaram os gols brasileiros; Yamada, Oba (duas vezes) e Kawai descontaram para os japoneses.


Agora, a seleção aguarda o vencedor de Irã x Emirados Árabes Unidos. A semifinal será neste sábado (24/02), às 11h (horário de Brasília), com transmissão do sportv.


- A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas treinamos bastante, forte. Não tem partida fácil aqui. Quero agradecer a todos pela torcida, por sempre nos darem força. Estamos na semifinal e vamos juntos. Aqui é Brasil! - comemorou Alisson.


O Japão já arriscou uma bicicleta nos primeiros segundos, mas a bola foi à direita do gol de Bobô. O Brasil respondeu com chute de Datinha, mas sem sucesso. Com menos de dois minutos de partida, Filipe chutou de longe e Alisson, no desvio, abriu o placar para a seleção brasileira.


Os goleiros também desempenharam papel importante: de um lado, Bobô travou a ofensiva japonesa e também auxiliou na rápida reposição de bola; do outro, Kawai fez ao menos duas grandes defesas. O Brasil administrou as melhores chances de ataque no confronto e ampliou com um lindo gol de Bruno Xavier, que tirou a bola de Furusato, caiu na areia e finalizou com um peixinho, de cabeça.


O Japão teve chance em falta perigosa, mas Akaguma bateu para fora. Houve um breve momento de tentativa de reação japonesa, mas o Brasil segurou o jogo - e logo ampliou para 3 a 0 após cobrança de falta de Rodrigo, pela esquerda. E tudo ainda no primeiro período!


O segundo período começou com o Brasil administrando o relógio e mantendo a posse, mas houve lances de perigo dos dois lados: Filipe acertou uma bicicleta na trave e Uesato cobrou falta pela direita para defesa de Bobô.


Em superioridade numérica perto da área, no 3 x 2, Filipe acertou um belo chute e fez o quarto da seleção verde e amarela. Segundos depois, o Brasil chegou ao quinto: Alisson deu assistência para Brendo que, de voleio, marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo.


Mas ainda faltava um gol de Edson Hulk, principal expoente do ataque brasileiro na Copa até aqui. O camisa 7 arrancou pela esquerda e, de frente para o gol, deixou o dele, fazendo 6 a 0 para o Brasil sobre o Japão.


No terceiro período, em um verdadeiro déja vù, o Brasil marcou o sétimo gol com Alisson, que novamente desviou um chute de Filipe. Após momento mais abatido na partida, o Japão fez três gols em quatro minutos de jogo: Yamada, Oba e até mesmo o goleiro Kawai, de longe.


O Brasil diminuiu o ritmo e adotou uma postura mais defensiva, com direito a duas defesas importantes de Bobô em sequência. O time verde e amarelo até finalizou de novo com Filipe, mas ligou o alerta com bola do Japão na trave. Em cobrança de falta, Oba anotou seu segundo gol no jogo: 7 a 4.


A equipe brasileira respirou mais tranquila após Catarino, de falta, marcar um golaço e fazer 8 a 4. O gol carimbou em definitivo o avanço do país à semifinal, dando fim a duas edições de jejum; a última participação do Brasil em uma semifinal de Copa do Mundo havia sido na campanha do título de 2017.


Esta foi a quarta vitória do Brasil em quatro jogos na Copa do Mundo de Futebol de Areia 2024. A campanha verde e amarela até aqui também inclui triunfos sobre Omã, Portugal e México.


Na semifinal, o Brasil vai encarar o vencedor do confronto entre Irã e Emirados Árabes Unidos, a ser realizado às 12h30 desta quinta-feira. A semifinal brasileira será neste sábado, 24 de fevereiro, às 11h (horário de Brasília), com transmissão do sportv.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online