O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Abril de 2024
Publicidade

Brasil já está escalado por Dorival Júnior para enfrentar a Inglaterra em Wembley

O jogo contra a Inglaterra será neste sábado (23), às 16h (de Brasília), em Londres 

23/03/2024 - 09h03

Belo Horizonte (MG)

Com Itatiaia 

Vinicius Júnior em treino pela Seleção Brasileira em Wembley nesta sexta-feira (22) (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Dorival Júnior fechou os treinamentos a semana toda em Londres, tentando manter o mistério sobre a escalação de sua estreia na Seleção Brasileira. O jogo contra a Inglaterra será neste sábado (23), às 16h (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.


Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (22), o treinador confirmou que o time será o que “vem sendo especulado pela imprensa” nas últimas horas.


O Brasil vai a campo com Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.


Serão cinco estreantes, quase metade do time: Bento, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell e João Gomes.

“Todos são jogadores jovens, mas que atuam em grandes clubes do Brasil e da Europa, com a pressão natural do futebol. A escolha dos titulares tem o merecimento, pelo que vimos essa semana, mas também a ideia de uma base para ajudar nesse início de processo”, disse Dorival Júnior.


Dorival preferiu, segundo ele, manter do meio para frente uma espinha dorsal de trabalhos anteriores, de Tite e Fernando Diniz. Ele acredita que, como teve pouco tempo de trabalho e terá pela frente um rival forte, mexer na estrutura poderia causar impacto no equilíbrio da equipe.


Por isso que uma ideia analisada no início de semana de ter Endrick como titular foi descartada. Como Richarlison ainda não está 100% recuperado de uma lesão, a ideia de Raphinha ao lado de Vini Jr. e Rodrygo foi testada e aprovada.


No meio de campo, sem Casemiro (lesionado), Dorival optou por colocar Bruno Rodrigues como uma espécie de primeiro volante e dar chance a João Gomes como segundo homem do setor.


Lucas Paquetá volta à titularidade depois de ficar fora de três convocações por causa da investigação que sofre da FA, a Federação Inglesa, em suspeita de manipulação em apostas esportivas.


Douglas Luiz também treinou na função de João Gomes em alguns momentos da semana. Os quatro jogam na Premier League, a elite do futebol inglês, o que na visão da comissão técnica pode ajudar em dinâmica de jogo justamente pelo rival ser a Inglaterra. Por isso, por exemplo, André, do Fluminense, foi descartado.


A defesa é a que sofre mais mudanças, também por lesões. O goleiro Ederson e os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, que seriam titulares, foram cortados por lesões, o que abriu brecha para Bento, Fabrício Bruno e Beraldo.


Na Inglaterra, Saka foi cortado por causa de lesão e Harry Kane é dúvida devido a dores no tornozelo. Com isso, o técnico Gareth Southgate deve colocar em campo: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chiwell; Palmer, Rice, Foden, Rashford e Bellingham; Watkins (Kane).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online