O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   31 de Outubro de 2024
Publicidade

Clubes da Premier League decidirão fim do VAR por meio de votação

Segundo a imprensa inglesa, uma mudança como essa no regulamento precisa ter a aprovação de 14 dos 20 clubes

15/05/2024 - 17h31

Londres ING)

Com ge

Linha de impedimento do VAR durante clássico entre Everton x Liverpool (Foto: Reprodução/Premier League)

Os 20 clubes da Premier League vão decidir em uma votação, marcada para 6 de junho, na assembleia anual da competição, se querem continuar com o VAR na competição ou abolir o uso da ferramenta, implantada em 2019 na elite do futebol inglês.


De acordo com a imprensa inglesa, uma mudança como essa no regulamento precisa ter a aprovação de 14 dos 20 clubes (70% dos integrantes da Premier League).


A sugestão de encerrar o uso do árbitro de vídeo foi feita pelo Wolverhampton, 13º colocado no atual Campeonato Inglês. O clube argumenta que o VAR foi criado "de boa fé", mas gerou "numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol".


"O preço que nós pagamos por um pequeno aumento na precisão (da arbitragem) está em desacordo com o espírito do nosso jogo", completou o clube, segundo reportagem no site da BBC.


Ainda de acordo com o veículo inglês, a Premier League afirmou que tem "conhecimento das preocupações" em relação ao VAR mas "apoia totalmente" a tecnologia e continuará trabalhando junto com a associação de árbitros ingleses em busca de melhorias.


Em fevereiro deste ano, a Premier League reconheceu que o VAR estava "longe de estar bom", especialmente no tempo gasto para as decisões e os critérios usados pelos árbitros, e prometeu empenho em alcançar níveis satisfatórios de desempenho da tecnologia.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online