Depois de Lucas Perri, chamado duas vezes seguidas para a Seleção, Adryelson pode ser o próximo jogador do Botafogo a ser convocado para vestir a camisa verde e amarela. O zagueiro tem sido monitorado por Fernando Diniz e é cogitado para as próximas listas.
O camisa 34 do Alvinegro chegou a entrar em uma das listas de jogadores monitorados pela CBF para compor a convocação, mas não fez parte da lista final de 23 atletas. Marquinhos, do PSG, Bremer, da Juventus, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Nino, do Fluminense, foram os zagueiros convocados.
"O elenco do Botafogo é muito bom. Além do Perri e do Adryelson, outros jogadores estão sendo monitorados. Nesse momento, o Adryelson não foi convocado, mas é um jogador que está sendo monitorado. Está fazendo um grande campeonato", afirmou Fernando Diniz em entrevista após anunciar a última convocação.
O Brasileirão de Adryelson é o que justifica o interesse de Fernando Diniz em levá-lo para a Seleção. O camisa 34 é um dos líderes do Botafogo, que possui a melhor defesa da competição.
Individualmente, ele não fica para trás. Adryelson é o zagueiro com mais cortes (140) - é o jogador que lidera este aspecto em toda a competição - e interceptações (42) - fica atrás apenas de Juninho Capixaba, lateral do RB Bragantino, com 62 ao todo - do Brasileirão. Os dados são do portal "SofaScore". As informações são do Globo Esporte)