O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Palmeiras vence o Internacional e dispara na liderança do Brasileirão

Verdão chegou aos 39 pontos e abriu cinco de vantagem sobre os rivais na tabela; Gabriel Menino e Gómez marcaram os gols

24/07/2022 - 19h04

Lance!

Gustavo Gómez comemora gol marcado pelo Palmeiras (Foto: César Grego/Palmeiras)

O Palmeiras entrou no Allianz Parque com a liderança e o título do primeiro turno consolidados e sabia que a vitória era necessária para ampliar a vantagem sobre os rivais que vão se enfrentar mais tarde neste domingo (24). Resultado, o Verdão venceu o Internacional, por 2 a 1, pela 19ª rodada e acaba a primeira parte do Brasileirão com 39 pontos.


Os gols do Alviverde foram anotados por Gustavo Gómez e Gabriel Menino. Alemão marcou para os visitantes. Além disso, o Colorado perdeu a invencibilidade que durava desde 19 de junho, quando sofreu o revés para o Botafogo.


Com a vitória, o Palmeiras manteve o tabu de nunca ter perdido para o Internacional em seu estádio, com sete vitórias e dois empates. Além disso, aumentou o saldo de gols para 18 e manteve o primeiro lugar, ainda, no quesito de melhor ataque (31) e defesa (13).


Recomeço


Os times de Palmeiras e Internacional terão a semana livre visando apenas o começo do 2º turno do Brasileirão. O Verdão vai visitar o Ceará, às 16h30 (Brasília), na Arena Castelão, pela 20ª rodada, no sábado (30). No dia seguinte, o Internacional receberá o Atlético-MG, no Beira-Rio, às 16h (Brasília).


Líder disparado


No início, o Palmeiras não deu chances para o Internacional, sob os olhares da sua torcida. O goleiro Daniel, do Colorado, teve muito trabalho para evitar um placar mais elático na partida. Sem contar as chances que passaram perto da sua meta, que foi vazada duas vezes. O Verdão o tempo todo atuou no campo de ataque e sufocando os gaúchos, que não conseguiam ter uma saída de bola.


Os gols do Alviverde foram anotados por Gustavo Gómez, aos 17' do primeiro tempo, e por Gabriel Menino, aos 42' da etapa final, para dar ao líder disparado do Campeonato Brasileiro cinco pontos sobre os rivais abaixo da tabela. O atacante Alemão chegou a empatar o confronto, aos 36' do segundo tempo.


Ainda deu tempo para duas defesas de Weverton em uma finalização do atacante Maurício e de Carlos de Pena. Também houve uma bola na trave em chute de Alemão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS