O Guarani optou na manhã desta quarta-feira pela demissão do técnico Matheus Costa. A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, justamente no dia em que o treinador completa 38 anos de idade.
Contratado no fim da última temporada, Matheus Costa deixa o clube depois de apenas dois jogos em 2026. Na estreia do estadual, o Guarani empatou por 1 a 1 com o Primavera, no Brinco de Ouro, após sofrer o gol de empate nos acréscimos.
Na sequência, voltou a apresentar dificuldades e foi superado pelo Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi.
Para a sequência do Paulistão, o coordenador técnico Elano Blumer assume o comando da equipe de forma interina. Ele estará à frente do time no próximo compromisso, diante do Santos, no domingo, às 20h30, no Brinco de Ouro.
Ao todo, Matheus Costa comandou o Guarani em 13 partidas, somando cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ele havia sido contratado durante a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, após a saída de Marcelo Fernandes, com a missão de conduzir o Bugre no quadrangular decisivo da competição.
Apesar de garantir a classificação para a fase final da Série C, o treinador não conseguiu levar o Guarani ao acesso. A pressão aumentou com a largada abaixo das expectativas no Paulistão, o que culminou na decisão pela troca no comando técnico ainda no início da temporada.
O departamento de futebol agora inicia a busca por um novo treinador, enquanto Elano inicia os trabalhos para a partida contra o Santos no domingo. (Com ge - SP)
