O grande nome do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas foi o atacante Luiz Henrique.
Lançado por Carlo Ancelotti aos 21 minutos do segundo tempo, o jogador deu profundidade ao setor ofensivo e mudou a história do jogo.
Em entrevista coletiva após o confronto, Ancelotti rasgou elogios ao antigo homem de frente do Botafogo. O comandante italiano ressaltou as virtudes de Luiz.
"Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador", pontuou.
Feliz com o resultado da atuação individual, Luiz Henrique apontou qual é o segredo para o Brasil assegurar os bons resultados neste final de ciclo para a Copa do Mundo de 2026. "Temos que jogar com alegria e felicidade", disse ele na zona mista, na saída do estádio.
Com o 'pantera' cheio de confiança, o último desafio do Brasil pelo torneio será na próxima terça-feira, 9, diante da Bolívia, fora de casa. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília). (Com Portal Terra)