A vitória imponente do Brasil sobre o Chile, por 3 a 0, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias, repercutiu na mídia estrangeira. Além do resultado, os jornais destacaram a evolução da seleção brasileira sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
O jogo desta terça-feira foi o terceiro do técnico no comando da Seleção. Estreou com empate sem ogl com o Equador e, em seguida, teve uma vitória simples sobre o Paraguai, resultado que assegurou a vaga do Brasil para a próxima Copa do Mundo.
Com o triunfo desta quinta, chegou à 28 pontos e alcançou o segundo lugar das Eliminatórias, atrás da Argentina.
"Devolve o sorriso"
O jornal espanhol Marca afirmou que Ancelotti devolveu o sorriso ao Brasil principalmente ao acertar na escolha da formação com quatro atacantes. Também destacou o desempenho individual dos homens de frente e a verticalidade da equipe. Porém fez ressalvas sobre os outros setores do time.
O jornal argentino "Olé" também destacou a escolha por quatro atacantes, em razão da ausência de nomes como Neymar, Vini Jr. e Rodrygo. O jornal vê Ancelotti devolvendo o prestígio ao "rival" e criando potencial de crescimento.
"Desata a esperança"
O Diário As considerou a vitória sobre o Chile um dos melhores desempenhos recentes da seleção brasileira, e também entrou no coro de elogios ao técnico. Para o jornal, já é possível notar as marcas de Ancelotti na evolução do time.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Bolívia, em La Paz, no último jogo das Eliminatórias da Copa de 2026. (Com ge)