Augusto Melo, definitivamente, não é mais o presidente do Corinthians. Neste sábado, os sócios do clube aprovaram o impeachment do mandatário em Assembleia Geral realizada no Parque São Jorge, por 1.413 votos a 620.
O dirigente deixou o local sem falar com a imprensa entre as apurações da quinta e a sexta urna - ao todo, foram 16.
Ele estava afastado do cargo desde o último dia 26 de maio, data em que o Conselho Deliberativo do Timão aprovou a destituição de Augusto Melo por conta do caso VaideBet. Desde então, Osmar Stabile vinha exercendo a função de maneira interina.
A votação foi da seguinte forma :
A favor do impeachment de Augusto: 1.413 votos;
Contra o impeachment de Augusto: 620 votos;
Brancos e nulos: 4 votos;
Total: 2.037 votos.
O Corinthians, em nota oficial, confirmou a destituição de Augusto Melo. Veja abaixo, na íntegra, o comunicado:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa a confirmação do impeachment de Augusto Melo da presidência do Clube.
A Assembleia Geral realizada no sábado (9), onde 2037 sócios votaram no Parque São Jorge, foi finalizada com 1413 votos a favor do impeachment, 620 contra, 2 votos em branco e 2 votos nulos.
Osmar Stabile segue como presidente em exercício até nova eleição indireta, que será realizada com data a definir pelo Conselho Deliberativo do Clube."
O clima foi conturbado do lado de fora. Torcedores estenderam faixas contra Augusto Melo nos portões do Parque São Jorge, e houve um princípio de tumulto quando uma sócia declarou apoio ao presidente afastado. Ela chegou a discutir com torcedores uniformizados na porta da sede social. (Gazeta Esportiva)