Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 10 de agosto de 2025
Esportes

Flamengo vence Mirassol e segue na liderança do Brasileirão

Com o resultado, o Flamengo mantém a ponta, com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, segundo colocado

Conjuntura Online
09/08/25 às 21h32
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamengo faz 2 a 0 no Mirassol (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)

O Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu o Mirassol por 2 a 1, em jogo disputado no Maracanã, pela 19ª rodada da competição. Léo Pereira e Plata marcaram para os cariocas, enquanto Gabriel fez o gol dos paulistas.

Com o resultado, o Flamengo mantém a ponta, com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, segundo colocado. Já o Mirassol permanece na quinta posição, com 28.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para receber o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Mirassol joga na próxima segunda-feira (18), às 20h, contra o Cruzeiro, em casa, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O jogo

Primeiro tempo

O confronto começou movimentado, com as duas equipes voltadas para o ataque. A primeira chance da partida foi do Flamengo, aos sete minutos. Samuel Lino cruzou, Alex Sandro desviou e a bola bateu na zaga, indo pela linha de fundo. A resposta do Mirassol veio com Chico da Costa. O atacante recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Rossi.

Os donos da casa seguiram no ataque e assustaram com Samuel Lino. O Flamengo se manteve no ataque e abriu o placar aos 18 minutos. Léo Pereira aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O Mirassol não se intimidou e criou boa chance com Ronaldo, mas Rossi fez a defesa. Os rubro-negros seguiram com a postura ofensiva e obrigou Walter a trabalhar em finalizações de Pedro e Evertton.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Flamengo manteve a posse de bola e impediu qualquer pressão do Mirassol até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Mirassol assustou logo com um minuto. Após bola lançada na área, Edson Carioca e Chico da Costa não conseguiram alcançar a bola para empurrar para o gol. Depois, Chico da Costa finalizou sobre o travessão.

Após os sustos, os donos da casa equilibraram a partida e chegaram com perigo em chute de Samuel Lino. Só que o Mirassol respondeu aos 13 minutos. Edson Carioca recebeu passe da área e encobriu Rossi, mas Léo Pereira apareceu para salvar os rubro-negros.

O Flamengo não se intimidou e foi decisivo aos 22 minutos. Plata aproveitou passe de Arrascaeta e mandou para a rede.

O Mirassol não sentiu o novo revés e conseguiu diminuir aos 28 minutos. Gabriel recebeu passe na área e finalizou sem chance para Rossi.

O confronto continuou aberto e o Flamengo quase ampliou em seguida. Arrascaeta recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Walter. O Mirassol teve grande chance de empatar no lance seguinte. Em contra-ataque rápido, Carlos Eduardo aproveitou cruzamento e viu Rossi salvar os donos da casa.

Na parte final, os cariocas conseguiram ficar com a bola. Com isso, o Flamengo novamente impediu uma pressão do Mirassol e confirmou a vitória diante da torcida no Maracanã. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.