Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 31 de maio de 2025
Esportes

BC dá prazo sobre denúncia do Cuiabá contra SAF do Atlético-MG

O Banco Central cobra resposta até 3 de junho e Banco Inter pode pedir prorrogação do prazo

Conjuntura Online
29/05/25 às 17h49
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

A disputa entre Cuiabá e Atlético-MG por valores envolvendo o atacante Deyverson ganhou novos desdobramentos nesta semana.

Após a denúncia feita pelo Cuiabá ao Banco Central, alegando inadimplência por parte dos empresários Rubens Menin e Ricardo Guimarães — donos de bancos e também da holding que controla a SAF do Atlético-MG — o Banco Central respondeu oficialmente, estabelecendo o prazo até o dia 3 de junho para que os envolvidos se manifestem sobre o caso.

A denúncia foi baseada no entendimento do Cuiabá de que, como Menin (Banco Inter) e Guimarães (Banco BMG) são controladores de instituições financeiras, a suposta falta no pagamento de valores devidos ao clube mato-grossense poderia configurar uma infração grave sob a ótica do sistema financeiro.

Vale lembrar que essa informação sobre o caso foi publicada no dia 19 de maio, quando o Cuiabá levou a situação ao Banco Central. No dia seguinte (20/5), o Atlético-MG respondeu, tratando a denúncia como "imprópria" e acusando o Cuiabá de tentar cobrar valores indevidos na negociação de Deyverson.

Agora, com a resposta do Banco Central em mãos, o caso avança para uma nova fase. Há ainda a possibilidade de que o Banco Inter solicite a prorrogação do prazo para apresentar sua defesa. A expectativa gira em torno da postura que a instituição adotará até o vencimento do prazo oficial, o que poderá influenciar diretamente os próximos passos da disputa entre os clubes.

O cenário segue em aberto e com potencial para gerar impactos além do futebol, envolvendo o sistema financeiro e os órgãos reguladores. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.