Botafogo e Vasco decidem, nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, o último semifinalista da Copa do Brasil. No duelo de ida das quartas, os times empataram por 1 a 1 em São Januário.
Agora, qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória simples para qualquer um dos lados garante a vaga na próxima fase.
O Vasco, embora tenha se reforçado fortemente na última janela de transferências, deve manter o time base que atuou nas últimas partidas.
Foram contratados Thiago Mendes, Andrés Gómez, Robert Renan, Carlos Cuesta e Matheus França. Os nomes empolgam a torcida, que nutre expectativas de ver os reforços em campo. Ainda assim, Fernando Diniz prega cautela e não deve utilizá-los logo de cara.
Robert Renan e Matheus França devem ser relacionados, mas começando na reserva. Já Cuesta não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil e será desfalque. No entanto, Diniz deve ter os retornos de Paulo Henrique e Tchê Tchê. Dessa forma, o time que vai a campo contra o Botafogo deve ter: Leo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê e Cauan Barros; Rayan, Philippe Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.
Botafogo com problemas
Enquanto o Vasco conta com reforços e retornos importantes, o Botafogo chega para o duelo profundamente afetado pela Data Fifa. Três jogadores do elenco do Glorioso representaram suas seleções nas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas e não participaram da preparação para o duelo decisivo: o lateral Vitinho, que foi titular contra a Bolívia na altitude, além dos meias Savarino, da Venezuela, e Montoro, da Argentina.
Vitinho é a principal dúvida, especialmente pelo jogo na altitude, a mais de 4 mil metros do nível do mar. Já Savarino e Montoro têm mais chances de atuar.
O venezuelano entrou apenas no segundo tempo do duelo contra a Colômbia e jogou cerca de 25 minutos. Montoro, por sua vez, é quem tem a situação mais tranquila, já que foi chamado apenas para treinos com a seleção argentina, e tem boas chances de começar o duelo com o Vasco entre os titulares.
Pensando nisso, Davide Ancelotti deve levar a campo o seguinte time: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro (Chris Ramos); Arthur Cabral. (R7)