Corinthians e Novorizontino entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília) pela terceira fase da Copa do Brasil.
A partida será disputada na Neo Química Arena, a casa do Timão, e vale uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 no jogo de ida, na estreia de Dorival Júnior. Agora, o clube do Parque São Jorge tem a vantagem de avançar às oitavas de final com um empate.
No último domingo, em confronto válido pelo Brasileirão, o Timão jogou em casa e venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0.
O Novorizontino faz sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, já que anteriormente jamais havia passado da primeira fase. A equipe vinha de três jogos sem vencer, mas encerrou o jejum ao bater o Athletic fora de casa, pela Série B, no último sábado. Para se classificar em São Paulo, o Tigre precisa vencer por dois ou mais gols de diferença - um triunfo por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
Mais um vez, o Corinthians teve somente uma sessão de treinamento para acertar o time que entrará em campo para enfrentar o Novorizontino. A tendência é que o técnico Dorival Júnior mantenha o 4-4-2 e os meias jogando por dentro, assim como nos últimos jogos.
Para a partida válida pela Copa do Brasil, Memphis Depay, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro seguem fora.
Provável time: Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto
Novorizontino
- técnico: Umberto Louzer
Ainda com muitas baixas, Umberto Louzer deverá contar com o retorno de Rodrigo Soares (recuperado de quadro viral). Patrick, que foi preservado e atuou praticamente meio tempo, retorna ao time titular. Por outro lado, a preocupação é com Rafael Donato, que precisou ser substituído no primeiro tempo contra o Athletic e dificilmente terá condições de jogo nesta noite.
Provável time: Airton; Rodrigo Soares, Dantas, Patrick e Patrick Brey; Luís Oyama, Jean Irmer, Willian Farias e Matheus Frizzo; Waguininho (Pablo Dyego) e Nathan Fogaça
(Com ge)