Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 03 de maio de 2025
Esportes

Cruzeiro rescinde com Dudu e pagará o equivalente aos salários até o fim do ano

Acordo entre os clubes sobre multa foi fechado por quantia que corresponde aos vencimentos do jogador até dezembro

Conjuntura Online
02/05/25 às 16h43
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu e Leonardo Jardim, durante treino do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Chegou ao fim, oficialmente, a segunda passagem de Dudu pelo Cruzeiro. Clube e atacante assinaram, na tarde desta sexta-feira, a rescisão do contrato que ia até o fim de 2027.

Com isso, ele fica livre para assinar com qualquer clube. O acordo financeiro era o principal entrave, mas as partes chegaram a um acordo de pagamento multimilionário ao jogador.

A multa rescisória prevista em contrato era de R$ 60 milhões, e as partes negociavam, desde o início da semana, uma composição desse valor. Inicialmente, o jogador não abria mão da quantia. Depois, propôs receber cerca de 50%. O Cruzeiro rejeitou de prontidão.

No entanto, após conversas com o staff e com situações concretas em relação ao mercado, Dudu aceitou reduzir em quase 75% o valor da multa. Assim, jogador e clube chegaram a um acordo para pagamento parcelado de cerca de R$ 15 milhões, quantia que equivale aos salários que teria direito até o fim do ano.

Com isso, o atacante ficará livre no mercado. Grêmio e Atlético monitoram o jogador para a próxima janela. Como ele não completou sete jogos pelo Brasileiro, ele pode defender qualquer equipe da Série A. Na quinta-feira, Dudu também foi ausência no jogo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil. Caso a saída se confirme, ele pode defender outro clube na competição.

Dudu movimentou o noticiário do Cruzeiro nos últimos sete dias. Isso porque foi retirado do jogo contra o Vasco, no fim de semana, após reclamar publicamente da decisão de Leonardo Jardim em colocá-lo no banco de reservas.

A situação foi o estopim de uma relação que se estremeceu no decorrer de abril, justamente após o atacante deixar a titularidade, a partir do jogo contra o São Paulo. A postura nos treinamentos e nos jogos em que foi acionado não agradou à comissão, que o afastou com aval da diretoria de futebol.

No decorrer da semana, o staff do jogador e a diretoria tiveram mais de uma conversa com intuito de rescindir o contrato que vai até 2027. As partes decidiram que Dudu voltaria a treinar com o elenco na Toca da Raposa, mas ele não foi relacionado contra o Vila Nova, e a tendência é de que sigam negociando o fim antecipado do vínculo.

Em meio ao imbróglio, surgem interessados em contar com o jogador. Os principais, até o momento, são Atlético-MG e Grêmio, que contactaram o staff de Dudu. Ambos, no entanto, aguardam definição entre o atacante e o Cruzeiro para iniciarem negociações concretas. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.