Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026
Esportes

Cuiabano chega ao Vasco e diz estar apto para enfrentar o Botafogo

Lateral-esquerdo assinará um contrato de empréstimo, e acordo foi comunicado oficialmente pelo clube

Conjuntura Online
05/02/26 às 08h43
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuiabano chega ao Rio para assinar com o Vasco (Foto: Bruno Murito /ge)

O Vasco acertou mais um reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Cuiabano chegou ao Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira, para se apresentar ao clube de São Januário e fechar contrato.

O defensor será cedido por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra ao término do vínculo.

Em sua chegada, o jogador garantiu estar em condições para atuar no próximo jogo do Vasco, no clássico contra o Botafogo, seu ex-clube, domingo, pelo Carioca:

— Estou muito feliz de estar chegando no Vasco e estou apto, sim (de jogar no clássico contra o Botafogo). Tive dois jogos lá (no Forest) no sub-21, já estava treinando. Agora é conversar com o professor Diniz para ver o que ele pensa porque a decisão final é dele.

Logo após a chegada do lateral, o clube publicou uma nota informando o acerto com Nottingham Forest:

— O Vasco da Gama informa que chegou a um acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, pela contratação do lateral Cuiabano. O jogador desembarcou na manhã desta quinta para a realização dos exames médicos e, em seguida, dará andamento aos trâmites burocráticos para ser anunciado oficialmente como novo reforço do Gigante da Colina.

O interesse do Vasco em Cuiabano surgiu ainda no início de janeiro, como o ge antecipou. Apesar de contar com Lucas Piton como titular da posição, a diretoria entende que o setor precisava de mais uma opção para a sequência da temporada.

Cuiabano ainda comentou o objetivo de chegar na seleção brasileira e negou que tenha recebido outras propostas.

— Chego com meu objetivo, estou feliz de estar aqui, e todo jogador sonha em chegar na Seleção. Trabalhar no dia a dia para ver se eu consigo chegar.

— Para mim, não chegou nada oficial (propostas de outros clubes). O que chegou foi do Vasco.

Revelado pelo Grêmio e com destaque pelo Botafogo, Cuiabano pertence ao Nottingham Forest, mas vinha atuando pouco no futebol inglês. A vontade do jogador de retornar ao Brasil foi um fator determinante para que as conversas avançassem.

A chegada do lateral faz parte do planejamento da diretoria vascaína para reforçar o elenco e aumentar a competitividade interna, principalmente em um calendário que promete ser intenso ao longo do ano.

Cuiabano deve passar por exames médicos nos próximos dias antes de assinar contrato e ser oficialmente anunciado como jogador do Vasco. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.