O meia-atacante Jhon Arias assinou um pré-contrato com o Palmeiras na tarde desta quinta-feira. O clube alviverde se resguardou com a assinatura para assegurar a contratação. Isso é uma burocracia que geralmente é feita em grandes negociações.
Agora, o Verdão está na fase de finalizar a documentação com o Wolverhampton para colher as assinaturas e poder anunciar Arias como novo reforço alviverde.
A contratação será fechada por 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) em um vínculo até o fim de 2029.
O acordo do Wolverhampton com o Fluminense, onde Arias estava antes de ir à Inglaterra, previa uma preferência de compra do clube carioca caso cobrisse a proposta, o que não aconteceu.
O Tricolor apresentou uma oferta na casa dos 20 milhões de euros, recusada pelo Wolverhampton e abrindo caminho para o Palmeiras avançar.
Arias é desejo antigo do Alviverde, que havia tentando a contratação ainda no início do ano passado, mas na época o Fluminense negou negociá-lo para outro clube do Brasil e ele terminou se transferindo à Inglaterra no meio da temporada.
No início de 2026, com o Wolverhampton em má fase e na lanterna da Premier League com oito pontos em 24 jogos, o Palmeiras retomou conversas com o atleta para trazê-lo de volta ao Brasil.
Arias, de 28 anos, disputou 26 partidas nesta temporada, com dois gols marcados e uma assistência. (Com ge - SP)
