O Palmeiras recebeu uma carta de Jhon Textor, nesta quinta-feira, avisando que o Botafogo não irá negociar o volante Danilo nesta janela de transferências.A diretoria alviverde, portanto, decidiu não insistir nas conversas, pelo menos por enquanto.
A iniciativa do Verdão visa manter o respeito entre os clubes que fizeram negócio recente envolvendo Marlon Freitas, quando o clube carioca foi cordial desde o início das tratativas.
Diante disso, o Palmeiras deve mirar outro nome para a função, enquanto está bem encaminhado por Jhon Arias e ainda sonha com a contratação de Nino.
Ainda não havia uma proposta na mesa pelo jogador, pois o Palmeiras avaliava qual era a melhor opção para oferecer. Um dos trunfos era usar a atual situação financeira do Botafogo para convencer os cariocas a fazer negócio.
O jogador tinha três meses de direitos de imagem atrasados, além de não ter recebido nenhuma das parcelas do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço). Diante do risco, o Botafogo pagou parte do débito e manteve o atleta.
Dias depois, Danilo teve outra chance de sair. Isto porque John Textor, dono da SAF do Botafogo, estava negociando sua transferência para o Nottingham Forest por 19 milhões de euros. O Bota ainda deve 20 milhões de euros pela contratação do volante.
O acordo não avançou, pois a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu "todos os atos relativos a vendas e negociação de ativos" da SAF do Botafogo. Danilo disse ter sido pego de surpresa com a notícia do quase retorno à Inglaterra. (ge)
