Flamengo e Internacional começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, quem continua na Conmebol Libertadores e quem deixa a disputa nas oitavas de final. A Globo transmite a partida ao vivo.
Os cerca de 68 mil ingressos estão esgotados. A partida marca o primeiro jogo de uma trilogia em oito dias: Flamengo e Internacional também se enfrentarão no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e fazem o jogo da volta da Libertadores na quarta-feira da semana que vem.
Líder do Brasileirão, o Flamengo tem a Série A como sua grande prioridade em 2025, mas não deve repetir a estratégia que usou na Copa do Brasil de poupar alguns jogadores. O time refez a rota e deve ter força máxima em campo, dentro do que o técnico Filipe Luís tem à disposição, para buscar as duas competições que restam em 2025.
O Inter, que derrotou o Bragantino por 3 a 1 no Brasileirão na última rodada, tenta afastar de vez a crise. Para tal, busca um resultado positivo no Maracanã, o que ajudaria para o jogo de volta com a força do Beira-Rio.
Flamengo
-Técnico: Filipe Luís
O Flamengo terá novidades para enfrentar o Inter. Filipe Luís terá o retorno de Jorginho, que cumpriu suspensão contra o Mirassol, em duelo pelo Brasileirão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com Arrascaeta, que está suspenso.
No lugar do camisa 10, a tendência é que o técnico escale Luiz Araújo, com o atacante se revezando com Plata para cumprir o papel de Arrascaeta. Carrascal é opção, mas como o colombiano ainda não estreou pelo Flamengo, há dúvidas se ele seria escalado como titular de cara.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araujo); Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro
Inter - Técnico: Roger Machado
O Colorado aposta nas voltas de Aguirre e Vitão para o setor defensivo. O lateral-direito entra na vaga de Alan Benítez, enquanto o zagueiro será o parceiro de Juninho. Ricardo Mathias, embalado pelos dois gols contra o Bragantino no fim de semana, ganha sequência no comando do ataque.
Provável escalação do Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias
(Com ge)