América de Cali e Fluminense entram em campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, Colômbia, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (19), no Maracanã, também às 21h30 (de Brasília). Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús.
O América de Cali avançou para as oitavas de final após ficar em segundo no Grupo C, com oito pontos, e disputar os playoffs com o Bahia. O time colombiano vem de derrota por 1 a 0 para o Tolima no Clausura 2025 da Colômbia.
O Fluminense avançou com com 13 pontos em seis jogos no Grupo F. Após um período conturbado depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o time vem de uma vitória e um empate no Brasileirão e também avançou na Copa do Brasil, eliminando o Internacional.
América de Cali
- Técnico: Jorge Orosmán
O técnico Jorge Orosmán deve utilizar a equipe base que vem disputando a Sul-Americana e superou o Bahia nos playoffs para garantir vaga nas oitavas da competição.
Provável escalação: Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Cristian Barrios
Fluminense
- Técnico: Renato Gaúcho
O técnico Renato Gaúcho deve promover mudanças na equipe enfrentou o Bahia. Após preservar alguns jogadores, Everaldo deve voltar ao time titular e atuar com Serna e Canobbio. Na esquerda, Renê e Guga disputam posição, enquanto Samuel Xavier deve começar jogando na direita. A zaga provavelmente será formada por Freytes e Manoel.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê (Guga); Hércules, Martinelli e Lima (Ganso); Serna, Everaldo e Canobbio
(Com ge)