Fortaleza e Vélez Sarsfield entram em campo nesta terça-feira (12) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. A bola rola às 19h na Arena Castelão.
O Fortaleza vem de goleada sofrida para o Botafogo na última rodada do Brasileirão. O 5 a 0 para o time carioca abalou ainda mais as estruturas de um time que não vem bem na temporada, ainda buscando se reestruturar com o carro em movimento. A Libertadores, em casa, com o apoio do torcedor, é uma cartada importante do Laion para a sequência da temporada.
O Vélez Sarsfield não vence há três jogos. O time vem de derrota para o San Lorenzo e de dois empates sem gols seguidos contra Instituto e Platense. O time é apenas o oitavo colocado do Grupo B do Campeonato Argentino (Clausura) com modestos cinco pontos somados em quatro jogos.
Fortaleza
- técnico: Renato Paiva
A grande dúvida de Renato Paiva é a possível ausência do meio-campista Matheus Pereira. Peça chave do time nos últimos jogos, o atleta sentiu dores e precisou ser substituído na última partida. Paiva até mencionou a possibilidade de não contar com ele contra o Vélez.
Provável time: Vinicius Silvestre, Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Lucca Prior; Breno Lopes, Marinho e Deyverson
Vélez
- técnico: Guillermo Barros Schelotto
Pressionado para voltar a vencer na temporada, o Vélez não terá ainda o seu principal reforço para a temporada, Diego Valdés. O meia (alvo do Fortaleza durante a última janela de transferências) entrou no DM e não foi relacionado para a partida contra o Laion. O time não terá ainda o capitão Bouzat, também entregue ao DM.
Provável time: Marchiori, Gordon, Quirós, Mammana, Elias Gómez; Baeza, Ordoñez e Galván; Carrizo, Machuca, Braian Romero
(Com ge)