Vitinho é o mais novo jogador do Corinthians. A contratação do atacante de 31 anos foi anunciada pelo clube na manhã desta segunda-feira.
Primeiro reforço do Corinthians nesta janela de transferências, Vitinho assinou contrato com o clube até o fim de 2026.
– Estou muito feliz e muito grato a Deus e ao Corinthians pela oportunidade. É uma honra estar aqui vestindo o manto do Corinthians. A expectativa é imensa. Quero estar em campo o mais rápido possível. Estar com a Fiel, estar com os meus companheiros e atingir os objetivos que o clube tem – disse o reforço do Timão.
O atacante estava livre no mercado após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o que facilitou a negociação. Antes de fechar com o Timão, ele esteve na mira do Fluminense.
As conversas entre Corinthians e Vitinho começaram há cerca de um mês. Porém, o clube "cozinhou" o negócio enquanto falava com outros atletas. Diretoria e comissão técnica priorizavam a chegada de um atacante canhoto, e ele é destro.
Ainda assim, as características de Vitinho agradam ao técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica. O Corinthians tinha como prioridade a contratação de um atacante de lado de campo nesta janela. Antes, o clube tentou fechar com Biel, que acabou se transferindo para o Atlético-MG, e Victor Sá, do Krasnodar, da Rússia.
O Timão decidiu acelerar as negociações com o atleta por conta do risco de sofrer um transfer ban na próxima segunda-feira.
O novo reforço alvinegro foi revelado pelo Botafogo e tem passagens por Internacional, Flamengo, CSKA, da Rússia, além dos sauditas Al-Shabab e Al-Ettifaq. (Com ge)