A seleção brasileira recomeça nesta semana a preparação visando a Copa do Mundo de 2026. Agora, com a vaga já garantida nos Estados Unidos, Canadá e México, Carlo Ancelotti retorna ao Brasil após dois meses para intensificar os trabalhos visando as últimas rodadas das eliminatórias na Data Fifa de setembro.
A programação prevê convocação no dia 26 de agosto - ainda a ser confirmada pela comissão.
O treinador italiano chega ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira, exatamente dois meses depois de deixar o país com a classificação garantida na vitória sobre o Paraguai, dia 11 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Neste período, Carlo Ancelotti se encontrou com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o gerente técnico, Juan, nos Estados Unidos para acompanhar a decisão da Copa do Mundo de Clubes, entre Chelsea e Paris Saint-Germain, no dia 13 de julho.
Nos últimos dias, Ancelotti postou fotos nas redes sociais aproveitando as férias no Canadá, terra natal de sua esposa. No retorno aos trabalhos na sede da CBF, o italiano terá menos de uma semana para finalizar a pré-lista que deve ser enviada para a Fifa até o próximo domingo, dia 17.
O Brasil recebe o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e encerra a participação na competição classificatória diante da Bolívia, dia 9, nos 4.100 metros acima do nível do mar em El Alto. A Seleção ocupa a terceira colocação com os mesmos 25 pontos do Equador e joga para terminar na vice-liderança, uma vez que a líder Argentina, com 35, não pode mais ser alcançada.
O período de preparação para os dois jogos será todo no centro de treinamento da CBF na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A delegação segue para a Bolívia apenas na véspera da partida.
A Seleção terá ainda seis amistosos nas Datas Fifa de outubro, novembro e março, antes da convocação final para a Copa do Mundo que deve acontecer no final de maio de 2026. O sorteio dos grupos do Mundial acontece em dezembro, nos Estados Unidos. (Com ge)