O Flamengo está vivo na Libertadores. Com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo, o Rubro-Negro venceu a LDU, do Equador, por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, pela 5ª rodada do Grupo C.
O time comandado por Filipe Luís dominou a partida do início ao fim e poderia ter feito até mais gols. Contudo, a vitória por dois gols de diferença foi o suficiente para colocar a equipe rubro-negra na zona de classificação às oitavas de final.
Com a vitória, o Flamengo chegou a oito pontos e igualou a pontuação da LDU, mas assume o segundo lugar pelo critério de saldo de gols. Portanto, chega na última rodada dentro da zona de classificação e depende apenas de si para avançar às oitavas de final. O Rubro-Negro encerra a fase de grupos diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, dia 28, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo jogou em ritmo de treino de ataque contra defesa no primeiro tempo. Afinal, o Rubro-Negro dominou as ações, teve quase 70% de posse de bola e finalizou 13 vezes. Contudo, o time comandado por Filipe Luís pecou no aproveitamento das finalizações. Dessa forma, perdeu a oportunidade de aplicar uma vantagem mais confortável ainda na primeira etapa. (R7)