O Corinthians está mais vivo do que nunca na Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Timão jogou com uma equipe alternativa e fez o suficiente para vencer o Racing-URU por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, com gol de Matheus Bidu.
O resultado coloca o time alvinegro na vice-liderança do Grupo C.
A equipe de Dorival Júnior, portanto, só depende de si para avançar aos playoffs da competição. O time tem um ponto a mais que o América de Cali, terceiro colocado da chave, e garante no mínimo o segundo lugar em caso de vitória na última rodada. Se empatar ou perder, terá que torcer por um tropeço dos colombianos.
O Corinthians até pode assumir a liderança e se classificar diretamente às oitavas, mas precisa vencer o Huracán e tirar uma diferença de sete gols de saldo. O Racing, por sua vez, segue sem pontuar e, já eliminado, fica estacionado na lanterna do grupo.
O próximo compromisso do Corinthians na Sul-Americana está marcado para o dia 27 de maio. O time irá enfrentar o Huracán, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos do torneio. Já o Racing visita o América de Cali, simultaneamente.
Antes disso, o Timão tem pela frente um clássico contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão. Os rivais medem forças neste domingo, a partir das 16h, na Neo Química Arena.